O plano Impulso é um programa de apoio ao emprego jovem de España, S.A. que desde o seu início em 2013 atribuiu mais de 1.350 subvenções de formação. O trabalho dos mentores do Plano Impulso ao emprego Jovem, durante estes anos, tem sido parte do nosso compromiso para fazer as coisas bem e e aportar o máximo valor possível à sociedade em que vivemos, um caminho de progresso contínuo em que nos sentimos plenamente comprometidos.

Oito anos de experiências nos quais acompanhamos jovens, aprendendo com eles, contribuido para a sua qualificação profissional e abrindo-lhes novas portas para uma atividade empresarial com futuro.

A contribuição para o bem estar e desenvolvimento da sociedade é um dos compromissoes do setor segutrador e, dentro das atividades de responsabilidade social cooperativa, o apoio à juventude nos seus primeiros pasos dentro do mundo laboral e empresarial é vital para complementar uma formação académica que às veces é excesivamente teórica, fomentando a cultura do empreendorismo.

 

O empreendorismo como opção

 

A crise sanitária e económica por que pasamos provocou que, em seis meses, que Portugal tenha perdido quase 10% do total de contribuintes para a segurança social.

A figura das pessoas empreendedoras adquiriu um importante protagonismo nos últimos tempos e não foram somente os fatores económicos a influir, mas também a nova forma de ver o mundo laboral por parte dos jovens.

Uma observação mais apurada, independente, apaixonada e Valente, porque o espírito empreendedor já não é uma coisa de poucos iluminados mas sim de pessoas seguras de si mesmas, com uma atitude positiva fase ao éxito, formadas, com grande capacidade de adaptação e sem medo de sair da zona de conforto.

O conceito de pessoa emprendedora segundo afirma Kirzner (1978) no seu y trabalho “competition and Entrepreneurship” é que o empreendimento cosnsiste em reconhcer as oportunidades com que o mercado nos brinda e tomar decisões oportunas para aproveita-las. Ainda que o conceito mais completo nos seja facultado por Shane e Venkatamarn (2000) no artigo “the promise if entrepreneurship as a fiel of research”: O empreendedor é aquela pessoa capaz de avaliar e explorar oportunidades existentes no mercado com o fim de obter um beneficio. Insistem em que a atividade  empreenmdedora nao tem porquê, mas pode incluir a criação de novas empresas.

Neste sentido poderíamos decidir por ecemplo que madre Teresa de Cacutá foi uma das empreendedoras com mais éxito do seculo XX detetando uma necessidade social e fundadndo a sua congregação religiosa . As Missiomnárias da Caridade para ajudar as pessoas mais desfavorecidas da India.

 


Uma pessoas emprendedora com boas atitudes e capacidades é capaz de gerar maior beneficio social e económico que um trabalhador da mesma índole (Hartog, Praag &Sluis, 210


 

Uma pessoa emprendedora nasce ou faz-se

 

Há opiniões para todos os gostos e gera um grande debate atualmente. Cada vez mais estudos afirmam que a mudança na educação gera alto nivel de empreendorismo dado que se considera uma disciplina que se pode aprender.

Atualmente tanto universidades como Escolas de Negócios oferecem cursos sobre iniciativa emprendedora, beneficiando assim, a sociedade mediante a formação de pessoas capazes de criar ou fazer crescer uma empresa e aumentando as suas habilidades para identificar e avaliar oportunidades.

 

O financiamento

 

A dificuldade para conseguir o capital inicial é uma variável que afeta de modo direto e negativo o começo de toda a atividade emprendedora, a iniciativa privada através da responsabilidade social cooperativa das empresas é uma forma de compensar esta dificuldade.

 

O Plano Impulso de España, S.A. dá acesso a três meses de fomação remmunerada com subvenção, com a tutoría de mentores experimentados e toda a nossa rede de escritórios são colocados ao teu serviço.

 

Se sempre desejaste ser um empreendedor! Queremos conhecer-te!, Motiva-te a realizar o teu sonho, acede ao link e propõe a tua candidatura para fazeres parte do Plano Impulso 2020