Ninguém se sente cómodo quando pensa na sua própria morte, encontrando desculpas várias quando nos apresentam uma contratação de seguro de vida e todas com a intenção de refutar ou adiar a contratação.
- “Não vou morrer, por isso não necessito”
- “Sou joven e com saúde”
- “Meu conjuge também trabalha e tomará conta dos nossos filhos”
- “ Já tenho um seguro que paga a casa”
Todas estas objeções são deitadas por terra se atentarmos na verdadeira razão de ser deste produto, que é o único que se contrata em exclusivo beneficio dos nossos entes queridos, que cumpre a importantíssima função de substituir no seio da familia a nossa aportação económica, nosso trabalho diario em casa, nossos cuidados, etc.
Tenhamos em conta que numa familia não só há que cobrir a ausencia de rendimento familiar, também os cuidados dos filhos e da casa devem suprir-se se quem os realiza deixa de existir.
Se você não está a sua familia teria de confrontar-se com uns momentos muito difíceis que podem alargar-se no tempo e condicionar o futuro dos seus filhos.
Já pensou como poderia garantir o bem estar dos seus entes queridos?
O seguro de vida pode ajudar a garantir alguns, varios ou todos esses objetivos:
- Compensar o déficit resultante da perda de ingresos do núcleo familiar ao substituir o seu rendimento por pensoes de viuvez e orfandade seguradas.
- Contar com a ajuda necessária nas tarefas diárias da casa e do cuidado com os filhos
- Salvaguardar aos seus filhos uma herança desde o momento da contratação.
- Garantir um dote familiar suficiente para os estudos universitarios dos filhos.
- Fazer frente aos numerosos gastos que acontecem com a tranmitação da sucessão, impostos, honorários, taxas, etc.
- Se se combinar com um seguro de poupança também lhe porpocionará um instrumento financeiro que consolide um capital garantido para a reforma.
Contribuição para a economia
Vimos que o Seguro de Vida-Risco cumpre a importantíssima função social de prover de rendimento às famílias nos momentos em que mais necessitam, além do mais o Setor Segurador contribui para a economía de diferentes formas.